Brasil e Suriname contarão com mais uma opção de voo para ampliar fluxo turístico

19/11/2023
Novidade foi anunciada pelo Ministério do Turismo e representa uma importante conquista para o aumento da malha aérea no país.
Aeroporto Internacional de Belém. Foto: Jcornelius/Wikimedia commons
COM INFORMAÇÕES DO MINISTÉRIO DO TURISMO
A Agência de Notícias do Turismo anunciou esta semana a retomada da rota 'Paramaribo-Belém'. O voo que liga as capitais do Suriname e do Pará (Brasil) é feita pela empresa estatal Surinam Airways (SLM - Surinaamse Luchtvaart Maatschappij). E a nova rota já tem data de início: 13 de dezembro.

Os voos serão realizados por um Boeing 737-800, com capacidade de 12 assentos na classe executiva e 150 na classe econômica. A rota havia sido interrompida em maio de 2022.

"Uma das prioridades dessa gestão do Ministério do Turismo é de ampliar a oferta de voos ligando destinos domésticos e também a criação de novas rotas internas e também internacionais para permitir que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam nosso país. A retomada deste voo já é uma resposta importante a esse trabalho desenvolvido", afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Com a nova rota, a frequência de voos entre Suriname e Brasil aumentará para cinco semanais, somando-se os dois da SLM aos três voos da empresa brasileira GOL Linha Aéreas.

Brasil Voando

Em outubro, o ministro Celso Sabino anunciou a segunda etapa da ação com o anúncio de 94 novas rotas nacionais e internacionais para a Temporada 2023/2024. A ação, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Abaeté, Voepass e Azul Linhas Aéreas, prevê, ainda, ações de promoção de destinos e a implantação do Stopover no país. A modalidade, já oferecida pela Gol e a Latam em Brasília (DF), permite que, com apenas uma passagem aérea, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir viagem ao destino final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário